Corporativo

Gonzaga - Santos

Abertura Semana da Pátrica

Tradicional ato cívico em alusão à Independência do Brasil, o hasteamento do pavilhão nacional, do Mercosul e dos 27 estados da federação marcou a abertura da Semana da Pátria em Santos, nesta quarta-feira (1º), na Praça das Bandeiras, orla do Gonzaga. Na presença de autoridades civis e militares, a cerimônia, em formato menor em razão da pandemia, seguiu todos os protocolos de prevenção à covid-19, evitando aglomerações.  

O prefeito Rogério Santos ressaltou que “Santos é um berço da democracia e da Independência do País. Hoje, início da Semana da Pátria, demonstramos a união entre o Executivo e o Legislativo para a construção de uma Cidade cada vez melhor. Uma Cidade que precisa estar unida, assim como o País, para que, de fato, possamos ser uma nação”, afirmou, ao lado do presidente da Câmara Municipal, o vereador Adilson Júnior. Também estava presente a vice-prefeita Renata Bravo.

Somente a bandeira do Estado de São Paulo permaneceu a meio mastro, em razão do decreto estadual de luto oficial, em homenagem à memória dos mortos pelo corona vírus. Nesta semana ainda serão hasteadas as bandeiras localizadas na Ponta da Praia e no Monte Serrat. Entre as autoridades civis e militares, estavam representantes das forças armadas e de segurança; das secretarias de Segurança (Seseg), Serviços Públicos (Seserp) e Educação (Seduc); vereadores e clubes de servir.

Tags

patricia vargas hasteamento da bandeira Gonzaga Prefeito de Santos Rogério Santos Clube 21 irmãos e amigos